A Sociedade Musical de Guimarães vai implementar, a partir do próximo ano letivo, uma nova proposta pedagógica direcionada à educação musical em jardins-de-infância.
Data limite de inscrição: 18 de julho
A Sociedade Musical de Guimarães vai implementar, a partir do próximo ano letivo, uma nova proposta pedagógica direcionada à educação musical em jardins-de-infância, no âmbito da reestruturação da sua oferta educativa. Este projeto tem como objetivo integrar novas metodologias de ensino, como a Musicoterapia, promovendo o desenvolvimento global das crianças ao nível pessoal, social e cognitivo, criando um ambiente estimulante e inclusivo, no qual a música funciona como ferramenta terapêutica para potenciar aprendizagens significativas e o bem-estar das crianças.
Os alunos terão a oportunidade de usufruir destas aulas na sua escola de ensino regular, no próximo ano letivo.
O projeto será implementado em módulos semanais, com sessões adaptadas à faixa etária e ao contexto pedagógico de cada jardim-de-infância. Cada sessão terá a duração aproximada de 30 minutos por grupo.
Considerando o melhor modelo pedagógico a aplicar às faixas etárias pré-escolares, a modalidade para o ano letivo 2025/2026 terá as seguintes condições:
- Custo anuidade por aluno: 100,00 €* (sendo que o valor pode ser diluído ao longo do ano letivo)
- Número mínimo por turma: 12 alunos
Nota: Caso não se verifique o número mínimo de alunos por turma, as aulas poderão ser reorganizadas, podendo agrupar-se duas turmas para garantir esse número mínimo.
Agradecemos desde já o vosso interesse e permanecemos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.
Disponibiliza-se, de seguida, o link através do qual poderá ser realizada a inscrição: https://secretaria.musasoftware.com/candidatosSMGCG